Como Plantar Rosa do Deserto em Vaso com Método Comprovado que Elimina todos os Problemas de Solo.

Tempo de leitura: 4 min

Aprender a maneira certa de como plantar rosa do deserto em vaso pode ser um verdadeiro desafio, normalmente quando vemos uma problema já é tarde demais para salvarmos.

No entanto a maioria dos problemas com essas plantas está relacionado com o solo e a rega, isso até você terminar esse artigo.

Aqui vou te ensinar como preparar o solo perfeito para rosas do deserto em vasos. Com esse solo 97% dos seus problemas ligados a ele serão resolvidos.

Aqui vou te dar a receita certinha até mesmo com a quantia dos materiais e o modo de preparo do solo perfeito, além de dar a montagem dele no vasos.

[adrotate group=”7″]

Preparando o Substrato para Plantar Rosa do Deserto em Vaso:

Certamente antes de começarmos a aprender como plantar rosa do deserto em vaso, precisamos entender qual é o substrato ideal para uma rosa do deserto em vasos.

Um substrato deve ter condições de drenagem e nutrientes ideais para a planta crescer e prosperar. Nós do Guia de Jardinagem sempre levamos o preparo do solo a serio, pois é o que mais funciona ao longo prazo.

O cultivo de rosas do deserto vem só aumentando, dessa forma botânicos americanos resolveram fazer um experimento para conhecer mais sobre a planta e qual o solo ideal para seu cultivo.

Esse experimento feito com vários tipos de substrato chegou a seguinte conclusão:

A mistura geral de rosa do deserto à ser usada é composta por vermiculita, areia, rocha, solo orgânico/fértil e fibra de coco.

Alguns solo para cactos e suculentas podem até funcionar com rosas do desertos, mas saiba que os resultados não serão os melhores. Aposto que se você quer rosas do deserto com muitas flores e poucos problemas, esse é o caminho.

Ao misturar o solo para plantas de rosas do deserto, use:

  • 65% de vermiculita;
  • 10% de fibra de coco;
  • 10% de areia;
  • 15% de material orgânico (compostagem/solo para jardim);
[adrotate group=”7″]

A areia e a vermiculita ajudaram o solo a ter uma boa drenagem, pois um dos problemas mais comuns em rosas do deserto é a podridão das raízes, que ocorre devido ao excesso de água.

Esse tipo de solo não permitira que haja excesso de água no vaso matando sua planta.

Por outro lado a fibra de coco ajudará o solo a se manter úmido, mas úmido apenas o suficiente para as raízes conseguirem absorver a água necessária do solo.

Além disso temos a matéria orgânica ou solo para jardim sua função é simplesmente fornecer nutrientes para a planta se desenvolver.

Compartilhe esse artigo com suas amigas que também tem rosas do deserto pelo Facebook, você só precisa CLICAR AQUI!

A Montagem das Camadas do Vaso para Cultivar Rosas do Deserto:

De forma traduzida você pode preparar o substrato com:

  • 6 partes de vermiculita
  • 1 parte de areia
  • 1 parte de fibra de coco
  • Uma parte e meia de matéria orgânica (que não deve ser mistura com os outros)

Em primeiro lugar começamos com a escolha do vaso certo, e a melhor escolha que você pode fazer é plantar sua rosa do deserto em um vaso de barro. Esses tipos de vaso auxiliam na drenagem do solo.

No fundo do vaso coloque um filtro de café desses descartáveis, e de preferencia aberto. Dessa forma o filtro de café irá fazer uma tela que impede a areia de sair pelos furos de drenagem.

Logo após ter colocado o filtro aplique uma camada de pedra para ajudar na drenagem da água pelo solo.

Agora você coloca a mistura de vermiculita, areia e fibra de coco.

Então é nesse momento que você pode plantar rosa do deserto em vaso e aplicar o solo com matéria orgânica na parte superior. Sim, a parte mais fértil do solo fica na camada superior para secar mais rapidamente.

Em vários artigos sempre recomendo que você aplique uma camada de cobertura no solo, geralmente recomendo casca de pinus, no entanto ele retem muita unidade.

O tipo de cobertura ideal para rosas do deserto é feito de pedras.

Seguindo esse passo-a-passo 97% dos seus problemas com rosas do deserto relacionados ao solo em vasos serão resolvidos.

[adrotate group=”7″]

Rega:

A rosa do deserto só precisa de rega quando o solo está seco, e certamente a melhor maneira de testar isso é com o dedo no solo o mais fundo possível. Dessa forma você sente a umidade.

Durante o inverno, ela só precisa de água a cada três ou quatro semanas, dependendo de seu ambiente. Isso permite que ela fique inativa para que possa florescer melhor na primavera.

Com o tempo você irá adquirir mais experiencia sobre como plantar rosa no deserto em vaso, pois o ambiente interfere no cultivo. Mas tenho certeza que essas dicas iram te dar um grande norte para começar.

Tenha cuidado ao manusear suas rosas do deserto elas possuem um veneno considerado perigoso, recomendável uso de luvas.

Quantas rosas do deserto você tem? Quais problemas você tem dificuldades para resolver? Qual substrato você usa atualmente? Deixe um comentário para aprendermos juntos!

E se gostou e quer mostrar esse artigo para alguém compartilhe ele pelo Facebook, você só precisa CLICAR AQUI!

[adrotate group=”7″]

Comentários

Conheça 321 Plantas Ornamentais para Plantar

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!